Em meados de 2006 a Telecontrol, especializada no desenvolvimento de sistemas web para gestão de pós-venda, decidiu se adequar à norma Sarbanes-Oxley (SOX) com o objetivo de estar alinhada com o mercado e também atender clientes multinacionais que exigiam esse modelo. Para atender a demanda, a empresa iniciou a busca por um data center que atendesse aos pré-requisitos exigidos pela SOX e ao mesmo tempo pudesse atender as expectativas que o fornecedor anterior não estava mais conseguindo.
Nessa busca pelo fornecedor, a escolhida foi a Diveo. As soluções adquiridas foram Colocation, oferecendo a hospedagem de aplicações críticas, e um Hack com banda de Internet, que reduz o custo total, eliminando a necessidade de investimentos em infraestrutura, por meio da oferta de serviços a um custo mensal.
Um ponto destacado no projeto é a disponibilidade dos serviços. “Como nossa operação é baseada em web, a demanda por conexão de qualidade e ininterrupta é extremamente importante. Com a Diveo temos garantia de link sempre, em 100% do tempo. Sem contar que temos a flexibilidade de usar nossos próprios computadores no ambiente deles”, acrescenta o diretor. Entre os planos para o futuro, a Telecontrol tem expectativa interligar o software de gestão de Assistência Técnica com a plataforma de telefonia VoIP da Diveo.