Telsinc inaugura academia de treinamentos

0
1


A Telsinc, integradora em TI, anuncia o início das atividades do projeto de educação corporativa. Denominado “Academia Telsinc”, o programa tem foco na formação e desenvolvimento do potencial profissional dos colaboradores e abrange conhecimentos técnicos, de negócios e comportamentais. O objetivo é proporcionar a evolução dos colaboradores que já fazem parte da equipe por meio de treinamentos desenvolvidos internamente pela própria empresa ou mesmo cursos externos contratados no formato in company. Além disso, os profissionais que participarem do encontro poderão ser capacitados pra treinar novos funcionários com o conteúdo aprendido nesses eventos.

A Academia será totalmente integrada à metodologia de “Gestão por Competências”, de acordo com as metas estratégicas da empresa propostas pelo “BSC – Balanced Score Card”. A idéia é aprimorar ainda mais o atendimento aos clientes. Para disseminação dos treinamentos, serão utilizadas salas de aula, vídeo aulas, boletins técnicos e a Intranet. A empresa também está investindo em uma biblioteca.

No ambiente técnico, serão ministrados os cursos de Call Manager Básico, WAFS, MetroEthernet, Pix Básico, Routing Básico, Routing Avançado I e II e Switching Básico. Já no segmento de gestão de pessoas, serão abordados temas como “Gestão de Tempo”, “Entrevista de seleção”, “Atendimento ao cliente” e “Experiência prática monitorada”. A Academia também vai contar com convênios com instituições de ensino, que visam agregar valor ao conteúdo dos cursos.

Para Rogério Vedovato, diretor de Marketing da Telsinc, “a concretização da academia é um passo significativo para alcançarmos as metas estabelecidas. O colaborador é a empresa dentro do cliente. Para se destacar como uma prestadora de serviço, é fundamental contar com uma equipe altamente especializada. Não só na parte técnica, mas também com visão de negócios. E é isso que a academia vai proporcionar. Em longo prazo, a idéia é expandir a iniciativa para o terceiro setor, dando oportunidade de inserção de trabalho a jovens carentes”, completa o diretor.