Tendências de comunicação para 2016

É possível que, cada vez mais, os consumidores tenham uma maior cautela com a quantidade de publicidade veiculada – que ocorre, muitas vezes de forma indiscriminada. Sendo assim, as marcas deverão ficar mais atentas à forma como que se comunicam com o cliente. É uma das conclusões presentes no relatório global Tendência em Comunicação 2016, feito pela Hotwire PR e a Vianews. Na sétima edição, o material aponta, em 12 capítulos, as tendências que definirão as campanhas de comunicação a serem executadas ao longo do ano. 
  
“Houve tempo suficiente para lamentar os bloqueadores de anúncios, agora é hora de ser criativo e engajar os públicos corretamente, em vez de apenas alugar espaços e esperar que eles venham até nós”, afirma Pedro Cadina, diretor da Vianews. O mercado de comunicação deverá responder a esses desafios em duas frentes principais. A primeira – por meio da realidade aumentada – proporcionará um novo meio para a criação de campanhas. Outras marcas, por sua vez, darão um passo além, criando experiências físicas reais. 
 
Nesse ano, as marcas também continuarão a sofrer pressão para abandonar o controle rígido sobre seu conteúdo. Assim, haverá uma crescente disposição para entregar a distribuição a terceiros.
 
Os 12 capítulos do relatório, que contam as principais tendências em comunicação para 2016, são:
 
1. A guerra das plataformas 
2. Funil reverso – o marketing na Era da Amazon 
3. Nossa audiência está matando a publicidade 
4. Idade serve para quê?
5. Vivendo o momento
6. Seja abrangente, seja hiperlocal
7. Seja relevante; seja útil; seja ouvido
8. Realidade virtual, prazer em conhecê-la
9. Ativismo de valores
10. Transmedia Branding e a reinvenção das relações públicas 
11. Cortando as amarras
12. Tendências legais e políticas
 
O download do relatório completo está disponível no link

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