A TeRespondo – empresa especializada em Search Engine Marketing (marketing em sites de busca), fecha parceria com o MSN – portal de serviços e conteúdo da Microsoft. O objetivo é promover seus serviços de links patrocinados ao MSN Busca. Por possuir mais de 300 milhões de usuários únicos, de acordo com auditoria realizada pela PricewaterhouseCoopers, e 48% de penetração na Internet Brasileira, segundo o Ibope eRatings (maio de 2003), o MSN coloca a TeRespondo como a empresa líder em Search Engine Marketing na América Latina.
Como parte desse acordo, os resultados de busca da MSN irão mostrar os três primeiros anúncios da TeRespondo, gerados pelos quase 3 mil clientes que concorrem pela posição dos anúncios, por meio de palavras-chave relevantes ao seu produto ou serviço. Além da MSN Brasil, o acordo inclui a distribuição de links patrocinados da TeRespondo no México, com a TI MSN e na Argentina e no restante da América Latina, com a Yupi MSN. Os investimentos dos anunciantes no segmento são justificados pelos altos índices de audiência verificados na Internet. Um levantamento da Jupiter Research, concluído em setembro passado, indicou que o acesso a sites de busca é a segunda atividade on line na preferência dos internautas nos Estados Unidos (79% dos que responderam a pesquisa), perdendo apenas para o envio de e-mails (93%).
“Esse acordo é, sem dúvida, estratégico para nos consolidar no mercado de Search Engine Marketing, visto que, atualmente, o MSN Busca é um dos maiores portais de busca da América Latina. No mundo, são mais de 140 milhões de consultas por dia”, afirma Juan Diego Calle, CEO da TeRespondo.com. “Reunindo as audiências de todos os portais com os quais a TeRespondo mantém parceria hoje, nos tornamos líderes absolutos do segmento na América Latina.”