Terra adota solução da Partner Sistemas

Em parceria com a Partner Sistemas, o grupo Terra Lycos implantou ferramenta de adserver para apoiar a área de marketing da empresa. Assim, os clientes de varejo ganham agilidade e autonomia na publicação de ofertas, através do auto-atendimento, e sem a interferência no conteúdo publicado.
A equipe de tecnologia do Terra analisou a maneira que estavam sendo feitas as publicações dos PPIs nos canais do portal, bem como os gastos que vinham tendo com essa tarefa. A partir da análise descobriu-se que era preciso suprir todas as necessidades em uma só solução. “O cliente varejista do Terra queria ter agilidade e independência na publicação de sua oferta e a equipe de trabalho era limitada para executar essa função”, afirma o gerente de projetos do Terra, Marco Pastorello. São mais de cinco mil posições de PPIs espalhados pelos 370 canais existentes no site. Com 50 clientes, a equipe desenvolvia cada oferta em até 10 minutos, demandando muito tempo de trabalho.
Após especificar a arquitetura da solução, a equipe de TI do Terra buscou a gaúcha Partner Sistemas, especializada em sistema de informação corporativa, para desenvolver e implantar a nova ferramenta. “Para nós, mais que um negócio, o projeto representava um grande desafio pela complexidade técnica e relevância para o cliente”, diz o diretor da Partner Sistemas, Gaspar Antônio Peixoto. Desenvolvida em plataforma Microsoft, banco de dados SQL Server e linguagem ASP e ASP .Net, a equipe de colaboradores das duas empresas implantou a primeira versão do sistema com sucesso. Após quatro meses de trabalho, os objetivos estabelecidos foram totalmente atingidos.
Com a nova ferramenta implantada, o próprio cliente de varejo do Terra pode divulgar suas ofertas via web e a qualquer momento. “O cliente abre em seu computador um formulário, preenche com os dados do produto ofertado e link para compra e em seguida envia, pelo próprio sistema, para a provação do Terra”, explica o usuário e gerente de negócios e e-commerce do Terra, Guilherme Ucha. A aprovação não demanda muito trabalho, pois o cliente está instruído de como proceder e das posições que podem ser utilizadas por ele. “O Terra não interfere mais no produto que está sendo divulgado, pois até as datas de entrada e saída são programadas pelo cliente”, completa Ucha.
Conforme Pastorello, em dois meses de uso do novo sistema, o Terra já obteve o retorno do investimento feito na implantação. Para ele, a maior vantagem de ter realizado esse trabalhado em conjunto com a Partner Sistemas é que ela age com soluções focadas nas necessidades diretas do cliente, além da qualidade de custo/benefício. Depois do sucesso da ferramenta desenvolvida para os PPIs, a equipe de desenvolvimento de tecnologia está pensando em estender a idéia para outros sistemas de publicidade dentro do Terra. “Esse formato de auto-atendimento do cliente é uma forma de dar movimento e liberdade aos nossos colaboradores”, diz Patorello.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima