TI e marketing, rumo a uma relação mais forte

O maior investimento em tecnologia de marketing irá exigir um maior envolvimento dos líderes de TI para permitir que a área atinja o valor total de negócios a partir de seus investimentos, é o que aponta a Gartner Inc. Em 2015, os líderes de TI que apoiam o marketing vão precisar construir uma parceria mais forte com o departamento para ajudá-lo na avaliação de soluções (arquitetura, funcionalidade, escalabilidade, desempenho e segurança), dados de origem, gerir e consolidar o portfólio de aplicativos, e integrar soluções. ”O marketing continua sendo uma área de constante investimento em TI e inovação tecnológica com um portfólio de aplicativos que cresce rapidamente e exige maior integração e investimento direcionado”, diz Kimberly Collins, vice-presidente de pesquisa no Gartner. ”Os líderes de TI terão que desenvolver uma relação forte com os líderes de marketing para ajudar a comercialização a obter todo o potencial de seus investimentos em TI”.
Segundo, ainda, a Gartner, em 2018, CIOs que construírem um relacionamento forte com CMOs irão conduzir 25% das melhorias no retorno sobre tecnologia de investimentos de marketing. O marketing é a área que mais investe em tecnologia hoje em dia, e só tenderá a aumentar com a grande expansão do marketing digital. Segundo a pesquisa, muitas companhia grandes, principalmente as voltadas para o negócio B2C, têm em média 50 aplicativos e tecnologias voltadas para o marketing e para gerenciar este portfólio e gerar valores é preciso uma aproximação das áreas mais integrada e consolidada. “Para gerar melhores valores de negócio, líderes de TI precisam trabalhar mais perto do marketing para determinar onde cada área comanda e onde elas podem ter um trabalho melhor e efetivo”, afirma Kimberly. 
Da mesma forma, os vendedores B2B, que incorporarem personalizações no comércio digital, vão ter um aumento de 15% na receita, em 2018. O benefício é que com a personalização, a relação entre consumidor e vendedor irá melhorar, uma vez que o cliente se sentirá mais reconhecido, valorizado, respeitado e eficiente. Atualmente, o cliente já espera por este reconhecimento e não tem tolerância para a ineficiência, no futuro, tais expectativas serão ainda maiores. A personalização também permitirá que os vendedores mantenham a competitividade, já que poderão ter maiores oportunidades de satisfazer seus clientes. De acordo com a Gartner, os clientes que tiverem experiências mais personalizadas gastarão mais, então, as empresas que incorporarem personalização nas estratégias de comércio digital B2B vão proporcionar uma melhor experiência ao cliente e aumentar a probabilidade de maior valor de compra, levando a uma maior receita.

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