Com investimento em tecnologia de ponta, a página de vendas on-line da Ticket foi inteiramente reformulada para adaptar-se ao perfil atual do consumidor. O serviço foi criado com o objetivo de facilitar as transações comerciais entre os clientes e a empresa. “Pensamos em uma solução simples para que as companhias possam solicitar produtos, serviços e informações diretamente, sem a necessidade de aguardar um contato, ou visita pessoal”, afirma Gustavo Chicarino, diretor de marketing, estratégia e novos negócios da Ticket. Com a nova versão, a empresa espera aumentar em 25% o número de contratos on-line, que atualmente representam 30% do volume de negócios total da companhia.
A necessidade da reformulação do portal surgiu a partir da percepção de uma nova cobrança exigida pelo mercado. Entre 2008 e 2009, a Ticket realizou uma pesquisa com seus clientes de diferentes perfis e identificou o desejo de canais mais ágeis e amigáveis que permitissem consulta e compras mais independentes. “A Ticket foi a primeira empresa do setor de benefícios a oferecer um canal exclusivo de vendas on-line há sete anos. Desde então inúmeras melhorias vêm sendo feitas para que chegássemos à uma completa reestruturação na ferramenta, e hoje podemos apresentar o que há de mais moderno e seguro em compras na Internet”, explica Chicarino.
A intenção da empresa é migrar toda a base atual para a nova plataforma, permitindo a mesma comodidade a todos os clientes, além de disponibilizar outros produtos para serem adquiridos pelo novo sistema. “Buscamos maior sinergia com o Programa de Alimentação do Trabalhador – PAT – e com essa novidade nosso objetivo é facilitar ainda mais o processo para que as PMEs possam oferecer esses benefícios aos seus colaboradores”, revela Chicarino.
Usuários de produtos Ticket e redes de estabelecimentos credenciados também serão beneficiados, uma vez que transações simples como checagem de saldo, novas senhas, solicitações de novo cartão e reembolsos poderão ser feitos com segurança e agilidade.”Estamos muito confiantes com a nova ferramenta. O novo portal será mais um marco no mercado de benefícios, pois simplifica muito a maneira como os clientes atuais irão adquirir os benefícios e como os novos terão mais facilidade em fechar seus primeiros pedidos”, finaliza Chicarino.