Uma semana com museus e cinema de graça para a população de São Paulo. Este é o objetivo da Semana Ticket é Cultura, promovida pela empresa do segmento de refeição e alimentação-convênio. São seis longas-metragens e 25 curtas em 24 pontos da periferia de São Paulo, incluindo CEUs, Centros Culturais, Escolas Municipais e Associações Comunitárias, além de acesso livre ao MAM – Museu de Arte Moderna -, à Pinacoteca e à Estação Pinacoteca. O evento começa hoje (04/12) e vai até 9 de dezembro, com apoio da Redecard.
Essa ação foi motivada por um estudo do Ministério da Cultura mostrando que 92% dos brasileiros nunca freqüentaram museus e apenas 13% freqüentam o cinema pelo menos uma vez ao ano. A principal razão apontada para isso foi a falta de recursos financeiros. “A vocação da Ticket sempre esteve centrada no desenvolvimento de soluções que proporcionassem uma melhor qualidade de vida às pessoas. Isso transcende o bem-estar físico e passa também pela inclusão social proporcionada pela democratização da cultura, colaborando para o desenvolvimento pessoal e completo do indivíduo”, explica Gustavo Chicarino, diretor de estratégia e desenvolvimento de negócios da Ticket.
Para divulgar a primeira Semana Ticket é Cultura, a empresa investirá em uma campanha integrada que envolve mídia em alguns dos principais jornais de São Paulo, além de folders, banners, e-mail marketing e um hotsite exclusivo com todo o conteúdo informativo e programação do evento. “Toda a campanha reforça nosso posicionamento orientado para a construção de um futuro melhor baseado no bem-estar global dos indivíduos. Por isso nossa meta é promover o acesso das diversas expressões da arte brasileira àqueles que nunca tiveram oportunidade de apreciá-los. E essa é apenas a primeira realização de muitas outras que promoveremos em benefício da cultura em 2008”, finaliza Reynaldo Naves, diretor de marketing e produtos da Ticket.