A TK Elevator quer impulsionar as vendas diretas ao consumidor, como síndicos e administradoras de condomínios, a partir do e-commerce. A TKE Loja Digital foi redesenhada, ganhando novo visual da marca lançada no início do ano. E, adotando o conceito mobile first, direciona o sistema para a experiência em dispositivos móveis. De acordo com Helder Canelas, head de serviços da TK Elevator para a América Latina, partir de design responsivo, é possível comprar peças e componentes de reposição, além de solicitar suporte durante o processo para uma tomada de decisão mais assertiva. Na loja oficial podem ser encontradas as peças de reposição para o quadro de comando do elevador, como módulos e placas; para o pavimento, como botoeiras e indicadores; além de uma linha completa de peças para escadas rolantes. Com o pedido finalizado, a empresa gerencia a entrega para todo o Brasil, a partir do centro de distribuição, localizado em Guaíba (RS), onde os produtos são fabricados.
“Os investimentos em soluções digitais para atender às necessidades do mercado são um direcionamento estratégico da TK Elevator”, esclareceu o executivo. Segundo ele, isso inclui a venda on-line de peças de reposição para elevadores que não recebem a manutenção da empresa. “Escolher a empresa de manutenção é uma opção do condomínio. Com a TKE Loja Digital oferecemos agilidade, transparência e segurança na compra direta de componentes dos nossos produtos, com a garantia de fábrica. Ajudamos também a combater um grande problema da nossa indústria que é o uso de peças sem comprovação de origem. Exigir a nota fiscal é uma das responsabilidades do síndico ou responsável pelo condomínio, a fim de coibir essa prática e garantir a segurança dos passageiros”.
Para os empreendimentos que recebem os serviços de manutenção da empresa, a digitalização também é visível em diferentes etapas da gestão do negócio, com vantagens diretas para os condomínios e os passageiros. A transformação digital está por trás das soluções desenvolvidas pela empresa e que vêm revolucionando o setor. A principal delas é o MAX, a primeira solução de manutenção preditiva baseada em nuvem da indústria de elevadores, e que representa a transformação digital mais importante dos últimos anos para o setor. A partir do monitoramento remoto das condições técnicas dos elevadores é possível realizar manutenções preditivas, identificando possíveis falhas antes que elas interrompam a disponibilidade do equipamento, com ganhos para o condomínio e os passageiros. “Em todo o mundo, 130.000 elevadores estão conectados ao MAX.”, finalizou Helder.