Não há outra coisa que tenha marcado mais esse ano de 2015 do que a crise. Entretanto, outras mudanças impactaram o mercado também, como o fato do cliente ter assumido um comportamento hiperconectado. Por conta disso, o relacionamento com as empresas tomou novos rumos. O relacionamento ganhou um maior dinamismo, sendo feito a todo instante, por diversos canais e exigindo um retorno rápido. Por conta disso, as empresas tiveram que assumir uma nova posição.
Segundo Ana Paula Cohen, gerente de relacionamento do Peixe Urbano, as empresas passaram a ver nas oportunidades as chances de ouro para conquistarem seus objetivos. Como ela aponta, a crise fez com que os brasileiros consumissem itens de forma mais consciente. Em resposta, os negócios buscaram maneiras de atender essa nova demanda. “Consequentemente, as ofertas do Peixe Urbano despertam ainda mais a atenção e indicam oportunidades para a realização dos mais variados desejos, desde conhecer novos restaurantes até fazer a viagem dos sonhos”, diz.
Com isso, a empresa colheu os frutos dessa procura pelas melhores possibilidades do público. O que só a incentivou a focar ainda mais na satisfação dos clientes. “Ampliamos os canais de atendimento, diminuindo consideravelmente o nosso tempo de resposta e aumentando a taxa de resolução”, detalha a executiva. Outro bom resultado com isso foi o fato do Peixe Urbano ser reconhecido pelos consumidores pela qualidade do atendimento, o que fez, inclusive, reduzir o número de reclamações.