Todo esforço para satisfação do cliente

Quando um cliente está satisfeito, ele chega, as vezes, a indicar a empresa para outros. Porém, quando está insatisfeito, a reclamação é quase certa. Quê empresa não se preocupa com tal situação no dia a dia? Principalmente, nos dias de hoje, em que as redes sociais se tornaram poderosas ferramentas para o público expor sua opinião e disseminá-la a uma quantidade inimaginável de pessoas. Sem contar que faz parte da nossa cultura apenas reconhecer aquilo que está ruim e não elogiar quando algo agrada. Por reconhecer o valor que o elogio pode ter para a busca por bons resultados, bem como um incentivo aos colaboradores, que muitas empresas já vêm trabalhando em prol de uma corrente do bem, procurando colher e motivar que seu público reconheça seus pontos positivos.
Esse tem sido um dos focos da Rekinte. A diretora de pós-venda, Simone Simões, conta que a empresa trabalha a excelência para que se possa chegar a esse reconhecimento positivo. “Nosso segredo está em uma equipe comprometida com nossos pilares de sustentação: excelência no atendimento, pontualidade e satisfação do cliente”, afirma. Outro fator que favorece o cliente a elogiar, segundo a executiva, é que para eles o cliente é muito mais do que um número para o faturamento. O público possui necessidades diferentes que devem ser atendidas. “Nossa filosofia é satisfazer a necessidade de cada um. Por exemplo, mesmo que o prazo contratual de entrega se expire após o nascimento do bebê, não medimos esforços para que seu quarto fique pronto antes de sua chegada”, adiciona. “Com isso, o resultado sempre será um elogio.”
O resultado desse trabalho é que a Rekinte foi, pelo terceiro ano consecutivo, reconhecida como a empresa mais elogiada em seu ramo de atividade pelo portal ElogieAki. “O cliente conhece nossa parceria com o portal desde o primeiro atendimento e ao finalizarmos a montagem, após um feedback, pedimos que ele deixe sua impressão sobre nosso trabalho no site”, detalha Simone. Sem contar que esse reconhecimento também é uma grande ferramenta para conquistar novos consumidores. “Ao se deparar com mais de mil elogios no site e sem reclamações, o cliente tem certeza que fará negócio com a empresa idônea e não terá dor de cabeça.”
Simone ainda reconhece que os elogios são consequência do trabalho de uma equipe comprometida com seu cliente. Equipe essa que também se sente motivada pelos comentários positivos e se volta cada vez mais à satisfação do consumidor. “Sempre acreditamos no poder construtivo do elogio e do poder destruidor da crítica. Ao nos deparar com o ElogieAki, conhecemos pessoas que pensam como nós, e imediatamente tornamo-nos parceiros”, conta ela. “Percebemos que por mais crítica que seja nossa sociedade, o elogio ainda é cultivado. Fazer um trabalho que envolve excelência no atendimento, pontualidade e satisfação do cliente, é sim uma obrigação de qualquer prestador de serviço. Mas não por isso, deixa de merecer elogio.”

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