Durante o XIII Encontro com Presidentes, realizado ontem (27), em São Paulo, aconteceu o almoço de premiação do 2º Prêmio ElogieAki, reconhecendo as empresas mais elogiadas do país de acordo com a opinião e avaliação do humor do cliente. A grande vencedora do dia foi a Netshoes, que conquistou o primeiro lugar da classificação geral. O Grupo Inep ficou com o segundo lugar e a Uptime em terceiro.
Pela primeira vez, neste ano, foram premiados também os profissionais mais elogiados pelos clientes com a entrega do troféu para Anderson Gonçalves, atendente da Netshoes, e Wanderson Ribeiro, professor do Grupo Inep. Além disso, o Prêmio também reconheceu com um troféu as empresas mais queridas por categorias, que foram: Magazine Luiza, em “lojas e redes de departamento”; Rekinte Interiores, “móveis e decoração”; C&C, “Home center”; Sodexo, “Prestador de serviço”; EF Englishtown, “Cursos de idiomas – online”; Sykes do Brasil, “Call center”; e Mapfre Seguros, “Seguro – Produtos e serviços”.
Mais do que reconhecer, o Prêmio ElogieAki visa incentivar a prática do elogio, através das melhores práticas das empresas ao oferecer a experiência do cliente, bem como estimular as organizações à uma corrente do bem, em que os três pilares (empresa, profissionais e clientes) possam ser beneficiados com as opiniões positivas. Foram contabilizados os elogios feitos desde o dia 1 de janeiro até 15 de outubro. Para chegar ao resultado, foi considerado a pontuação de cada elogio realizado no portal, levando em conta o humor do cliente. Se o elogio demonstrou Encantado são 5 pontos, Muito Feliz 4 pontos ou Feliz 3 pontos. A avaliação também considerou as sugestões recebidas pelas empresas. Na escolha dos profissionais, as regras utilizadas foram as mesmas.