Top sites de e-commerce



A Serasa Experian lança hoje o Indicador Hitwise de e-Commerce, que divulga mensalmente a participação de visitas dos principais sites do grupo de categorias “Compras e Classificados”* da ferramenta líder de inteligência digital. O indicador revelará qual é a posição dos principais players do mercado de e-commerce no Brasil, bem como as diferenças entre os rankings de todas as regiões do país.


“Com o crescente interesse dos usuários de Internet pelo comércio eletrônico, percebemos a necessidade de compartilhar mensalmente com a sociedade informações sobre a participação de visitas dos principais sites da categoria, o que reforça nosso compromisso com a provisão de informações de qualidade para acompanhamento de tendências da web e tomada de decisões por indivíduos e empresas. A ferramenta Hitwise permite observar de perto as movimentações dos usuários de Internet no país, sempre respeitando sua privacidade”, afirma a superintendente de Marketing Services da Serasa Experian, Juliana Azuma.


Em fevereiro de 2013, o site Mercado Livre Brasil ficou em primeiro lugar no ranking do grupo de categorias “Compras e Classificados” da Hitwise, com 10,11% de participação de visitas. O site manteve a liderança em relação ao mesmo mês em 2012, quando ocupou o 1º lugar, com 10,96%.
O site Americanas ficou em segundo lugar na preferência dos usuários de Internet no país, com 4,80% de participação de visitas da categoria em fevereiro de 2013. Em fevereiro de 2012, o portal ocupava a mesma posição, com 3,29% de participação de visitas.


O site Buscapé ficou em terceiro lugar no ranking do grupo de categorias “Compras e Classificados” em fevereiro de 2013, com 3,47% de participação de visitas.
Entre os top 10 ainda estão Dafiti (3,35%), Bom Negócio (3,05%), OLX (2,78%), Netshoes (2,74%), Shopping UOL (2,52%), Casas Bahia (1,87%) e Groupon Brasil (1,86%).
Em fevereiro de 2012, o 3º colocado no ranking foi Groupon Brasil (2,98%),  seguido de OLX (2,64%), Netshoes (2,54%), Dafiti (2,06%), Buscapé (2,05%), Magazine Luiza (1,97%), Bom Negócio (1,75%) e Casas Bahia (1,74%).


Fontes de Tráfego
Em fevereiro de 2013, as categorias de site que mais geraram tráfego para o grupo de categorias “Compras e Classificados” foram “Ferramentas de Busca”, com 27,29% do volume de acessos, Redes Sociais e Fóruns (17,52%), Sites de e-mail (6,15%), Lojas de Departamento (5,50%) e Recompensas e Diretórios (3,67%).
Já os sites do grupo de categorias “Compras e Classificados” geraram tráfego para os sites das categorias Redes Sociais e Fóruns (11,52%), Lojas de Departamento (9,06%), Ferramentas de Busca (8,08%), Recompensas e Diretórios (5,00%) e Classificados Automotivos (3,56%).


Distribuição regional
A região Sudeste tem 61,42% da participação de visitas aos sites do grupo de categorias “Compras e Classificados” no período de 12 semanas terminado em 02 de março, seguida da região Sul, com 15,17%, Nordeste, com 12,14%, Centro Oeste, com 7,74%, e Norte, com 3,53%.
No período, o Mercado Livre foi o primeiro colocado em todas as regiões, seguido pelo site Americanas.
O estado com maior participação de visitas aos sites do grupo de categorias “Compras e Classificados” no período de 12 semanas terminado em 02 de março foi São Paulo, com 36,90%, seguido do Rio de Janeiro, com 14,08%, e Minas Gerais, com 10,94%. O Paraná segue na quarta posição, com 6,69% de participação de visitas ao grupo de categorias no período, seguido de Rio Grande do Sul (5,65%), Santa Catarina (4,12%), Bahia (2,88%), Espírito Santo (2,72%), Goiás (2,25%) e Distrito Federal (2,22%).
Os cinco estados que menos tiveram participação de visitas à categoria no período foram Alagoas (0,32%), Tocantins (0,31%), Acre (0,17%), Amapá (0,12%) e Roraima (0,091%).


 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima