Como estão cada vez mais presentes na vida pessoal de profissionais de diversas áreas, os dispositivos móveis, naturalmente, ganharam forças no seu uso em ambientes corporativos. Atenta às principais tendências do mercado e consciente da importância da mobilidade para o cotidiano das empresas do segmento de Construção e projetos, a Totvs desenvolveu soluções responsivas, orientadas às necessidades específicas do setor imobiliário.
O Portal do Corretor, por exemplo, é uma ferramenta mobile, criada especialmente para a venda de imóveis. Com a tecnologia, o profissional pode fazer simulações de venda com valores de sinal e de mensalidade, de maneira ágil e prática, tanto no computador, quanto no tablet ou smartphone. Além disso, a solução reúne imagens e informações de diferentes empreendimentos no mesmo ambiente, facilitando as rotinas dos vendedores.
A compra de um imóvel é uma decisão que envolve muitos fatores e nem sempre é realizada imediatamente. Por isso, a empresa desenvolveu uma funcionalidade que permite ao corretor reservar uma unidade para o cliente, dando liberdade para que ele pense e decida com calma, sem correr o risco de perder a oportunidade. As ferramentas otimizam a rotina dos corretores, com a geração de contratos e o check list de documentos obrigatórios para aquisição de um imóvel na própria plataforma.
Além disso, há a integração com a área de back office, que possibilita o andamento da comercialização e a geração do plano de financiamento. Com apoio da solução, também é possível fazer uma análise mais apurada das vendas efetuadas e perdidas, além de gerar relatórios de inadimplência por cliente.
Outra novidade da é o Portal do Cliente, cujo objetivo é facilitar o relacionamento entre as incorporadoras, construtoras e os seus clientes. A novidade pode ser adicionada ao próprio site da empresa e acessada por meio de um login e senha. A tela inicial traz um dashboard que reúne todas as informações importantes sobre o imóvel e o financiamento, em um formato fácil e intuitivo. Com acesso rápido, o cliente pode visualizar toda a sua situação financeira, com o histórico de parcelas pagas e a pagar.
“As nossas soluções chegam para facilitar a vida do corretor, que pode vender mais com uma ferramenta ágil na palma da mão. Já o cliente conta com o conforto de um serviço online de autoatendimento rápido e prático”, afirma Marcelo Cosentino, head de services da Totvs.