Visando oferecer ao mercado um atendimento que solucione os gargalos das empresas, a Totvs lançou uma nova versão da sua solução de geoprocessamento. O GeoSales possibilita ao usuário visualizar, em um mapa, as regiões onde estão concentrados seus clientes e prospects, apoiando na estratégia comercial e de expansão de mercado.
A novidade da ferramenta é o recurso de inteligência comercial avançada, que passa a integrar a solução de forma nativa. Utilizando dados reais, o GeoSales consegue mensurar índices e realizar apontamentos sobre a atuação dos vendedores na carteira de clientes e prospects, bem como as rotas percorridas no período. Permitindo, assim, que as empresas executem planejamentos de vendas de acordo com sua estratégia de crescimento. “O principal desafio das companhias quanto ao seu posicionamento é ter uma visão detalhista sobre o mercado e a região em que se pretende atuar, ou em que já esteja presente. O GeoSales, na sua nova versão, disponibiliza ao nível gerencial dados precisos sobre leads e clientes para que, assim, os planos comerciais sejam fieis à realidade do mercado. O resultado é um elevado índice de assertividade quanto às estratégias adotadas, culminando em um crescimento contínuo e sustentável dos negócios”, explica o diretor do segmento de Distribuição e Logística e Manufatura da Totvs, Vladimir Michels.
A tecnologia ainda viabiliza a personalização dos seus recursos de acordo com os interesses em diferentes momentos da empresa. Pode-se criar, por exemplo, padrões para determinar, por região, quais clientes não fizeram pedidos nos últimos meses, ou os que efetuaram compras acima de um determinado valor. Além disso, o GeoSales é integrado ao ERP Totvs para que, além de uma visão estratégica sobre o seu próprio negócio, a empresa também tenha conhecimento sobre o mercado.