A Totvs estruturou uma nova diretoria dedicada ao setor supermercadista, com reporte direto à vice-presidência de distribuição e varejo da companhia. A unidade é liderada por Marcos Biazi, executivo que ingressou na Totvs em 2013, a partir da aquisição da RMS, e tem a missão de atender, ainda mais, às necessidades específicas de transformação deste segmento.
A principal estratégia deste movimento é combinar tecnologias a ofertas e produtos que resolvam essas novas expectativas da jornada digital, por meio da combinação do software especialista RMS by Totvs às plataformas e soluções da companhia, como colaboração, analytics, e-commerce, mobilidade e inteligência artificial.
Em três anos, serão investidos até R$ 8 milhões em inovações para os supermercadistas, novidades que já começaram a chegar ao mercado. Em maio deste ano, a companhia anunciou a oferta de self checkout, solução de autoatendimento. Até o início de 2018, já estão previstas outras iniciativas, como dashboards para gestão, novos workflows de aprovação, aplicativos para o consumidor, como o click and collect, e aplicações com inteligência artificial, entre elas, precificação dinâmica e personalização de ofertas para os clientes fidelizados.
“A transformação digital começa a ser realidade para o mercado nacional e passa, invariavelmente, por tecnologia aplicada à uma estratégia bem definida. Por isso, a nova diretoria de supermercados foi estruturada com base em conceitos de inovação e especialização, para levar um olhar diferenciado sobre o setor, considerando as suas necessidades e modelos de atuação”, finaliza Marcos Biazi, diretor de supermercados da Totvs.