O Itaú Unibanco, a Redecard e a Vivo são as primeiras empresas no mundo a adotar a plataforma de meios de pagamento desenvolvida pela MasterCard para telefones celulares. A solução, ainda inédita, permitirá que os usuários façam diferentes tipos de transações a partir de aparelho móvel, tais como transferência de valores entre pessoas (P2P), pagamentos de contas, recarga de telefone pré-pago e compras em diversos tipos de estabelecimentos.
Com a plataforma os celulares passam a funcionar como carteiras móveis, e os pagamentos com cartões de crédito, débito ou pré-pago das bandeiras MasterCard ou MasterCard Maestro podem ser iniciados pelo dispositivo móvel. No caso do Brasil, o projeto contemplará nesta primeira fase apenas cartões de débito MasterCard Maestro emitidos pelo banco Itaú e serviços de recarga, transferência entre pessoas, pagamento de contas e pagamento em estabelecimentos. “Este lançamento pioneiro no Brasil demonstra a liderança da MasterCard em trazer para o país soluções inovadoras que facilitam a vida dos usuários e agregam valor aos negócios de todos os parceiros envolvidos”, complementa Gilberto Caldart, presidente da MasterCard Brasil.
A intenção é que a Redecard cadastre ao longo dos próximos meses estabelecimentos onde o meio eletrônico de pagamento ainda não é utilizado em todo o potencial, como táxis, feiras livres, venda porta-a-porta, delivery, barraquinhas de praia e de camelôs, etc. “É um grande avanço para pagamentos móveis do mundo inteiro. A Redecard sempre priorizou a democratização e soluções inovadoras e o Portal de Pagamentos Móveis da MasterCard está alinhado com essa postura”, afirma Roberto Medeiros, presidente e CEO da Redecard.