A Transit Telecom tornou-se a provedora de soluções de telecom em algumas prefeituras do Rio Grande do Sul (RS). Atualmente, a operadora atende 127 órgãos públicos da região. Por meio do Fast VoIP e do 17 Total, a redução nos custos com telefonia ultrapassou 60% em boa parte das unidades. Entre as prefeituras atendidas estão Bom Jesus, Taquara, Nova Bassano, Canela, São Marcos, Bagé, São Lourenço do Sul, Camaquã, Torres, Xangrilá, Veranópolis, Carazinho, Soledade e Sananduva.
Em busca de economia e agilidade, a prefeitura de Canela contratou a solução 17 Total. “Buscamos no mercado ferramentas que reduzissem os custos e mantivessem a qualidade dos serviços ao mesmo tempo. Nossos objetivos foram alcançados”, diz Artur Velho, coordenador do departamento de Informática do órgão.
Em São Lourenço do Sul, cidade que fica a 190 km de Porto Alegre, a economia após a contratação dos serviços da Transit chegou a 40%. “Fizemos um estudo para reduzir custos e chegamos ao VoIP como a melhor opção. Hoje, a qualidade da telefonia melhorou muito e o custo-benefício vale a pena”, afirma Luciano Moraes da Silva, coordenador de TI da prefeitura da cidade.
Em Torres e Xangrilá, a média em redução de gastos foi de 65%, com a tecnologia de voz sobre IP. Em Lagoa Vermelha, Erebango, Tapejara e Coxilha, os serviços da Transit proporcionaram diminuição de até 30% dos custos nas ligações, utilizando o código 17, exclusivo da operadora. “Estamos cada vez mais presentes na região Sul do País com nossos produtos e serviços. Oferecemos soluções que trazem economia e praticidade aos clientes, principalmente os corporativos”, explica Antonio Bosco, diretor comercial da Transit Telecom.