A TRD Marketing Solutions, empresa brasileira especializada em marketing direto, passa por um processo de reestruturação com o objetivo de se tornar diferenciada, com foco unicamente nos clientes e na expansão sustentável. Para isso, investiu nos dois últimos anos aproximadamente R$ 1 milhão, criou três divisões na empresa e desenvolveu uma nova plataforma de integração de dados do cliente (CDI).
Hoje, as três vertentes de negócio na empresa são: Inteligência de Mercado, que é uma análise da vertical de negócio, realizando simetria de informações e criando vantagens competitivas; Inteligência de dados, uma plataforma de integração de Dados de Clientes e Cleansing; e Operacionalização de Campanhas, que é o envio de materiais, mala-direta, e-mail marketing, SMS, mobile marketing e callcenter. “Com isso conseguimos fechar o ciclo para que o entendimento e a operacionalização das diversas campanhas tenha seu objetivo atendido em 100% dos casos”, afirma Wagner Matheus, diretor geral da TRD Marketing Solutions.
Já o CDI é uma plataforma, que tem o objetivo de gerenciar de forma inteligente os dados estratégicos da corporação, oferecendo informações sempre atuais e exatas, enriquecendo a base de conhecimento da companhia. É composto de cinco módulos e pode rodar em Java e .Net. “A expectativa é que em um prazo de dois anos seremos referência nessa plataforma/metodologia”, explica Matheus.