Treinamento é o investimento certo

0
2



A LC Restaurantes, especializada em alimentação para coletividades, criou o Programa de Desenvolvimento Contínuo, PDC, para aprimorar o desempenho de seus colaboradores. Criado em parceria com a Insight Academia de Desenvolvimento Pessoal, o programa consiste em treinamentos focados em temas como gestão de tempo, empreendedorismo, criatividade e inovação, negociação, gestão de conflitos, trabalho em equipe, marketing pessoal, gestão de materiais, atendimento ao cliente interno e externo, entre outros.


A gerente de RH da LC Restaurantes, Renata Silva, afirma os princípios do programa,  “Pesquisas internas identificaram pontos que deveriam ser trabalhados com mais afinco, e nos auxiliaram na formação do PDC, visando à participação não somente dos gestores, mas como de seus liderados, supervisores de cozinha, supervisores operacionais, gerentes operacionais e a equipe administrativa. O objetivo é que todos estejam alinhados à Missão, Visão e aos Valores da empresa”, diz.


A executiva ainda reforça que treinamento é o investimento certo, “Tanto o técnico como o comportamental. Além de treinar, a capacitação visa encaminhar o profissional a um processo de reeducação, reciclagem e mudança de comportamento, elevando suas habilidades, aumentando sua capacidade intelectual e das técnicas de trabalho”, conclui.


Para 2013, o propósito da LC Restaurantes, que possui 200 unidades operacionais e 2.500 colaboradores, é intensificar seu foco na capacitação de seus colaboradores, preparando-os no intuito de proteger a empresa da perda de qualidade gerada pelo turn over, da baixa produtividade e da falta de habilidade perante as novas tecnologias e aos novos processos.



 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBig Data bem utilizado
Próximo artigoA Wikipédia do e-commerce