Treinamento para servir bem



Transformar pessoas. Esta é a proposta da Imago Capacitação Laboral, empresa de formação e qualificação de profissionais no relacionamento com clientes. A empresa possui treinamentos, cursos e palestras para os níveis operacional, executivo ou diretivo, com conteúdo personalizado e a aplicação do método TPC, Transformação Profissional Continuada, que abrange aspectos técnicos, comportamentais, motivacionais e de conscientização.

 

A Imago trabalha em sua metodologia princípios da Andragogia, PNL, Psicodrama e PDCA, representado pelas quatro fases de cada treinamento – Diagnóstico, Implantação, Avaliação e Acompanhamento. Na primeira etapa, é feita a análise da situação atual e das necessidades de cada cliente, por entrevistas com a gerência, recursos humanos e chefia imediata dos treinandos, além da análise dos indicadores de cada tema proposto, como: clima organizacional, pesquisa de satisfação dos clientes, desempenho dos setores, turn over e absenteísmo.

 

Na fase de implantação, os treinamentos são preparados para atingir todos os públicos e as formas com as quais cada indivíduo assimila o conhecimento passado e utilizam recursos didáticos. Na terceira etapa, a avaliação é feita de duas formas: avaliação de reação, aplicada após o término do treinamento, e a avaliação de eficácia, que analisa os resultados do dia a dia. A fase do acompanhamento são mensurados os resultados e impactos do treinamento.

 

“O treinamento só será eficaz se a empresa entender todos os processos e se as pessoas que estão sendo treinadas compreenderem que podem desempenhar melhor as suas funções. Trabalhamos com a questão de que o treinando é a própria empresa onde trabalha, para criar nele a consciência de que, ao engajar-se no seu desenvolvimento profissional, está fazendo o bem para si mesmo”, afirma a sócia-diretora Thaís Giuliani.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima