A Trellis, empresa especializada em tecnologia para comunicação de dados, finalizou o desenvolvimento e a implantação de um sistema de ERP (Enterprise Resource Planing) para automatizar todos os processos da companhia, desde o atendimento ao cliente no pré-venda, passando pelas pesquisas de satisfação, e chegando a integrar funções de logística e manufatura, suporte, assistência técnica, planejamento e controle orçamentário. O ERP inclui um sistema de CRM (Customer Relationship Management), que permite que os canais de venda da empresa recebam automaticamente as indicações efetuadas. O desenvolvimento destes sistemas teve investimentos de R$ 400 mil, durante 12 meses de trabalho.
Os sistemas, preparados também para e-commerce, já foram utilizados para campanhas específicas e para os treinamentos e certificações ministrados pela Trellis, nos quais o aluno pôde prestar o teste de avaliação remotamente, on line via Internet. A empresa também lançou um sistema de busca automática de drivers para sua linha. Através do número de série, o usuário da Trellis faz o download do driver no site da fabricante, eliminando a dificuldade frenqüente de ao tentar reinstalar seu produto não conseguir identificar o driver correto.