A Trustvox alcançou a marca de 250 mil reviews auditados. Ou seja, mais de 250 mil produtos vendidos online foram avaliados pelos consumidores, sendo que mais de 80% deles se declararam muito satisfeitos com suas compras. Com esse trabalho, a empresa realizou um raio-x do e-commerce nacional e detectou alguns pontos importantes. Apesar da crise econômica, mudança de comportamento e preferência dos compradores online realçaram uma aceleração no crescimento do mercado virtual brasileiro. Um desses indicadores é que apenas 8% dos compradores tiveram algum problema com a entrega ou não ficaram satisfeitos com o produto adquirido.
“Estamos muito felizes com a marca de 250 mil reviews auditados por nossa plataforma. Temos trabalhado fortemente para conscientizar os varejistas o quanto é importante acompanhar a experiência do cliente, colocando-o no centro dos seus negócios e suas decisões”, explica Tatiana Pezoa, CEO da Trustvox.
Ainda segundo o levantamento, quando o assunto é experiência do cliente, 70% das lojas foram classificadas com a nota máxima (cinco estrelas). Enquanto menos de 7% das transações renderam avaliações negativas para as lojas virtuais (uma ou duas estrelas). “Ficamos surpresos positivamente com o desempenho e resultados obtidos pelos lojistas quanto a experiência de compra e confiança dos seus e-consumidores. Porém, ainda existe um longo caminho a se percorrer”, dia Tatiana. “O mais importante nessa evolução é que o e-commerce está aos poucos quebrando um paradigma e entendendo que ouvir clientes e suas experiências de compra é o passo mais importante para se ter um negócio rentável a longo prazo.”