TV por assinatura rumo à consolidação



A ABTA – Associação Brasileira de TV por Assinatura e o Seta – Sindicato das Empresas de TV por Assinatura anunciam os resultados do Levantamento Setorial – Operadoras do primeiro trimestre de 2008. A base total de assinantes de TV paga cresceu 13% em relação ao mesmo período de 2007, chegando a 5,4 milhões de residências em todo o Brasil. Já os usuários de internet em alta velocidade somaram 1,9 milhão, número 45% maior que o registrado no primeiro trimestre do ano passado.

 

Ainda de acordo com o levantamento, o faturamento bruto da indústria de TV por assinatura foi de R$ 2 bilhões, incluindo faturamento publicitário, o que significa um incremento de 24% em relação ao mesmo período de 2007. O setor gerou 14,7 mil empregos diretos, número 27% maior que o acumulado nos primeiros três meses de 2007. Em relação aos empregos indiretos, o setor fechou o trimestre com 43 mil postos de trabalho.

 

“Com 20 anos de existência no Brasil, a indústria de TV por assinatura ruma hoje para uma sólida consolidação. Os bons resultados são, sem dúvida, conseqüência do histórico de pioneirismo e inovação, que contribuem para levar a um número cada vez maior de usuários a realidade da convergência”, afirma Alexandre Annenberg, presidente executivo da ABTA e do Seta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima