Twitter passa Facebook em contas corporativas



O Twitter cresceu mais que o Facebook no ano passado, conquistando a preferência das contas corporativas. É o que aponta a pesquisa Latin America Social Media Check-up 2013, desenvolvida pela Burson-Marsteller´s. Segundo o levantamento, 53% das marcas na América Latina utilizam o microblog, enquanto 50% utilizam a rede social com mais de um bilhão de usuários. Globalmente a diferença é ainda maior: 82% para o Twitter contra 74% do Facebook. Em comparação com o último biênio, o uso do Twitter no Brasil como conta corporativa passou de 53%  para 88%. Analisando a média de seguidores por conta corporativa, a presença do Twitter no Brasil passou de 4.206 em 2010 para 66.958 em 2012.

 

O crescimento se dá em parte pela estabilização que o Facebook tem, não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro, segundo Gabriel Borges, CEO da Ampfy, agência especializada em comunicação nas mídias sociais. “Em números absolutos o Facebook ainda é hoje a rede social com mais relevância no mundo, seja em contas pessoais ou corporativas. Com mais de um bilhão de usuários, apresentar um crescimento relevante fica mais complicado, e isso é um dos fatos que contribuiu à ascensão do Twitter”, comenta o executivo. “Embora algumas pessoas considerassem o microblog carta fora do baralho, isto é, com menos força em relação aos últimos anos, as recentes movimentações do Twitter, que recentemente abriu escritório em São Paulo, apontam uma revitalização da rede social”, conclui Borges.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima