Com o objetivo de levar experiências melhores para motoristas parceiros e usuários, a Uber lança o Programa Qualidade em Movimento. Para participar dessa primeira etapa, a empresa selecionou 500 motoristas parceiros na cidade de São Paulo, que vão passar por uma espécie de check-up virtual realizado por meio de um aplicativo especializado.
Nessa primeira etapa, os veículos passarão por uma vistoria virtual que vai checar uma série de critérios pré-definidos pela empresa. Entre os itens checados, estão os equipamentos de segurança, bancos frontais e traseiros, vidros e retrovisores, além de diferentes ângulos do veículo incluindo laterais, frente, traseira e painéis.
O programa vai definir gatilhos de idade veicular, número de viagens dentro da plataforma e avaliações recebidas dos usuários para classificar cada veículo. Dessa forma, a Uber terá uma fotografia de todos os carros da plataforma, seu estado e manutenção, e ajudará o motorista a melhorar o padrão até alcançar o nível seguinte.
O programa será lançado como um piloto em São Paulo e deverá ser escalado para outras regiões do País. A expectativa é que o usuário tenha visibilidade de que o veículo utilizado na plataforma passou por uma vistoria, levando uma experiência de qualidade para toda a comunidade.