A Companhia Ultragaz aposta em um novo portal para estreitar ainda mais o relacionamento com quatro públicos estratégicos da empresa: Usuários Domésticos, Condomínios, Indústrias e Revendedores, com conteúdo direcionado para cada um destes segmentos.
As seções do portal mudaram e estão organizadas por cores para que o usuário possa encontrar com facilidade as informações que necessita. “Mais do que uma nova plataforma, estamos mudando a forma de a Ultragaz se comunicar com seus públicos”, comenta Roberta Brenner, gerente de marketing da Ultragaz.
O novo portal tem áreas de conteúdo, agregando temas que também são trabalhados em outros canais de comunicação da Companhia, como nas redes sociais. “A Ultragaz leva hoje para os brasileiros muito mais do que um produto comercial. Por isso, também disponibilizaremos no site receitas, notícias, eventos, e tudo que acontece no universo Ultragaz”, explica Roberta. Segundo ela, essa nova plataforma de relacionamento permitirá que os usuários participem da construção de alguns conteúdos, enviando, por exemplo, receitas para que sejam publicadas no portal.
Outras funcionalides que existiam no site anterior, também estarão presentes no novo portal, como o Autosserviço para usuários do serviço de medição individual. “Nesta área o cliente pode acessar e gerenciar seu consumo, emitir segunda via de boletos, consultar históricos etc.”, diz.