Um novo leão



A Peugeot adotou uma assinatura internacional única, que será utilizada  em toda a sua publicidade. O Leão, ligado à Peugeot desde 1858, também mudou. Criado pelos designers da marca, o novo símbolo é mais simples no seu desenho, entretanto ganha em dinamismo com nova postura e novo  movimento, além de apresentar uma mescla com a metalização, que alia o aço e o brilhante.

 

Este Leão, que passa a ser também o novo logotipo da marca, possui três dimensões  para maior modernidade e se liberta da bandeira azul para melhor exprimir a força. O tom de azul que simboliza a Peugeot se torna mais profundo e se mostra ainda no novo lettering do nome da Marca. O primeiro veículo  a ostentar o novo Leão será o Peugeot RCZ, com lançamento no mercado europeu previsto para o primeiro semestre de 2010.

 

A  modificação do Leão é acompanhada por uma reformulação do universo visual, e consiste em garantir maior valorização e uma coerência de expressão da marca em todas as atividades e no mundo inteiro. Para  isso, adota códigos gráficos modernos e elegantes que serão aplicados em todos os produtos e serviços, como também no conjunto da rede de concessionárias, nas áreas de atividade da marca de um modo geral e em toda a sua comunicação. A rede Peugeot, constituída por 10 mil pontos de contato no mundo, adotará a nova identidade visual até o final do ano 2012.

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