Um novo olhar sobre o consumidor

Atento às novas tendências de comportamento e consumo, o evento ABA Insights propõe um novo olhar sobre o consumidor brasileiro, apontando como as recentes transformações no pós-crise e a nova realidade de digitalização da comunicação influenciam os negócios. O evento acontece no dia 18 de maio, na ESPM de São Paulo. O encontro contará com cinco grandes painéis compostos por especialistas e pesquisadores para discutir os novos comportamentos dos consumidores gerando insights sob os mais variados aspectos do tema, desde tendências comportamentais impulsionadas pelas redes sociais até padrões de consumo, que têm se tornado cada vez mais complexos influenciados pelo estilo de vida ou contexto socioeconômico em que o consumidor se insere.
Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, fará a abertura do evento, seguida pelos painelistas. Isabelle Rio-Lopes (TNS) e Sebastian Codeseira (Kantar Futures) apresentarão o tema “Segmentação e padrões de comportamento: revendo conceitos”. Daniel Calderoni (Mars Brasil) trará o painel “Promovendo o crescimento através da educação dos consumidores”. Luiza Rossi (The Coca-Cola Company) e Marina Lessa Ferramola (BASF/Suvinil) irão debater sobre “Como usar criativamente as informações que o consumidor nos dá todos os dias”. Caio Casseb (Scoop & Co) e Thiago Delfino (Google) abordarão o tema “Novas formas de consumo geram bons negócios (para quem souber aproveitá-las)” e Fernanda Nóbrega (FocusVision Brasil) junto com Marcia Sola (Ibope Inteligencia) apresentarão um estudo sobre o comportamento do consumidor no Natal de 2016 no painel “Nova realidade: novos padrões de consumo”, buscando debater como as marcas souberam aproveitar as oportunidades da data. As vice-presidentes do Comitê de Insights da ABA, Karina Tosin (Mondelez) e Suzana Pamplona (J&J), serão as responsáveis pelo encerramento do encontro.
“Esse é um momento com características e desafios importantes, geradores de oportunidades e buscas de novas tendências de comportamento e consumo, que nos inspirem a trabalhar em um cenário de constantes mudanças e entender como as diferentes conexões entre consumidores e marcas impactam os negócios e o comportamento de compra” comenta Fernanda Scozafave, presidente do Comitê de Insights da ABA.
Serviço
Data: 18 de maio
Horário: das 8h30 às 13h
Local: Auditório ESPM – Campus JT – Rua Joaquim Távora, nº 1240, Vila Mariana – São Paulo/SP
Informações pelo e-mail [email protected] ou nos telefones (11) 3283-4588 | (11) 3253-5123 | (11) 3253-5124

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima