Setembro possui alguns motivos para a CI Intercâmbio e Viagem pensar em comemorações e ações especiais. Além do Dia do Cliente, celebrado no dia 15, este é o mês de aniversário da empresa. E, de acordo com Jan Wrede, diretor de vendas, ambos os acontecimento serão uma oportunidade de mostrar ao público o quanto são importantes. “Para nós, todos os dias são dia do cliente, essa é nossa preocupação cotidiana e a razão de existirmos”, diz.
Outro grande motivo para as celebrações é o fato de que, neste ano, a empresa teve um aumento de 30% no interesse das pessoas em busca de um intercâmbio, comparado ao ano passado. Ou seja, mesmo em meio à crise, a empresa vem conseguindo obter bons resultados, que é fruto de uma adaptação com base no atual cenário. Sabendo que os consumidores estão mais cautelosos com os gastos, a organização preferiu assumir uma postura mais paciente, procurando entender melhor os objetivos de viagem de cada um. “Além disso, caçamos as oportunidades de preços e as melhores opções conforme o perfil do cliente”, conta Wrede. “Apesar da cautela, preço não necessariamente é a principal preocupação quando se trata da segurança e intenções.”
Dessa forma, o executivo explica que o pensamento da empresa é não faltar esforços para atender o cliente da melhor maneira e nem de saber claramente o que ele deseja. “Em vendas não há mágica, mas sim trabalho dedicado e compromisso com o cliente. A fidelização existe quando isso ocorre”, declara. E entre os estímulos procurados pela CI foi o investimento em CRM, que “é a base de relacionamentos sólidos e duráveis entre clientes e empresa”, como aponta o diretor. O que aumenta a capacidade de satisfação do público, como também o alcance de seus objetivos. “E podemos também estruturar nossas equipes, conhecimento, produtos, enfim, tudo que é necessário para uma empresa de sucesso.”