Uma união que diferencia

Que marca não deseja se destacar junto aos clientes? Ainda mais no atual cenário saturado e competitivo. Para muitas empresas, a saída tem sido encontrar oportunidades em parcerias para desenvolver ações conjuntas. Chamada de cross marketing, essa união é uma estratégia utilizada já há muito tempo no mercado, inclusive, como forma para expandir as opções de portfólio, em que duas marcas se unem para lançarem um novo produto. Um caminho que, não apenas atrai mais atenção para ambos os lados, pois apresentam uma novidade, como também aumentam as chances de chegar a novos clientes, que anteriormente eram fidelizados apenas por uma das empresas.

Por muitas vezes surpreender consumidores e os deixar curiosos de qual será o resultado daquela união, o cross marketing tem ainda o poder de potencializar campanhas, bem como aumentar a relevância para o público. Até porque, eles podem se interessar mais pelo novo produto ou serviço criado e atender novas necessidades que não sabia que havia. “Para que isso ocorra, o ideal é que as parcerias ocorram entre empresas de setores diferentes, mas que possuam o mesmo perfil de público-alvo”, analisa Marcos Saade, gerente de marketing de experiência da Jaguar Land Rover para América Latina, reforçando que isso aumenta as possibilidades de expansão de ambas as marcas. Por exemplo, vestuário e automotivo. No caso da Jaguar Land Rover, o cross marketing é levado em consideração de acordo com o objetivo que a marca deseja ter naquilo que está oferecendo. “Assim, pensamos no formato do evento ou na ação, bem como nos produtos e serviços que serão direcionados aos clientes”, declara Costa.

O executivo acrescenta também que a estratégia é válida para demonstrar o valor que ambas as empresas e produtos querem passar ao mercado. “Aliás, toda ação que reforce isso contribui para o posicionamento correto da marca”, comenta. Com isso, resultará em lealdade por parte dos consumidores, seja pela empresa que já conhecem ou pela outra.  “O sucesso das ações e a relevância das parcerias fazem com que os clientes sempre desejem retornar, além de atuarem como advogados das marcas.”

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