UniGlobo adota o AulaNet

A Rede Globo, que utiliza o e-learning como ferramenta aplicada à formação e reciclagem de pessoal, oferece aos seus mais de 15 mil funcionários, distribuídos pelas 110 afiliadas, a versão aperfeiçoada dos cursos já ministrados pela UniGlobo Virtual. Com tecnologia da empresa EduWeb, a Universidade Virtual da Rede Globo (UniGlobo Virtual) oferece, através do software AulaNet, cursos on line que vão além da simples disseminação de informações de uso profissional. Inteiramente remodelada, a programação contempla cursos nas áreas de jornalismo (edição de arte, editor de imagem, repórter, produtor de reportagem, jornalismo esportivo), comercial (gestor de vendas, treinamento de mídia, negociação, planos comerciais) e egenharia (teoria de áudio, teoria de vídeo, sistema de transmissão).
A consultora da UniGlobo Virtual, Beth Accurso, considera que a universidade é um sucesso, graças a um conjunto de características inéditas. Uma delas é o fato de resultar de minucioso trabalho dos próprios profissionais da Rede Globo que fazem e tutoriam os cursos . “São profissionais que dominam TV falando para quem trabalha em TV”, resume. A UniGlobo Virtual tem, ainda, o respaldo de um dos mais completos bancos de casos, que introduzem o universitário virtual na teoria e prática das suas atividades profissionais.
A plataforma tecnológica adotada, o AulaNet, é um software distribuído pela EduWeb, empresa especializada em soluções de e-learning e e-commerce, com mais de cinco mil cópias em uso, no Brasil e em vários outros países da América Latina, Europa, África e Estados Unidos. No País, além da Rede Globo, alguns de seus maiores usuários são a Associação de Bancos no Estado do Rio de Janeiro (Aberj), Nextel, TCO Celular/VIVO, Programa Delegacia Legal, Centro de Processamento de Dados do Estado do Rio de Janeiro (Proderj), Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac), Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e as Universidades Católica de Salvador, PUC-Rio, Federal da Bahia e Minas Gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima