A Unik – administradora de benefícios pós-pagos, tais como Cartões de Compras (que oferecem crédito em farmácias, supermercados, postos de gasolina, etc) e Empréstimos Pessoais – passou recentemente por uma grande reestruturação tecnológica. O grande desafio da área de TI da companhia era efetuar todas as mudanças e manter a integridade de seus dados e a qualidade da informação, sem interromper o funcionamento do sistema em uso. Por isso, a empresa optou pela terceirização de toda sua infra-estrutura tecnológica para a integradora NetMicro, contratando os serviços de hosting e co-location.
Agora, a Unik conta com serviços de monitoração e gerenciamento do ambiente de TI (servidores de correio, servidores de bancos de dados e aplicações proprietárias, estruturas de contingência e segurança, etc), tudo isso baseado no Data Center da NetMicro, sendo administrado pela integradora 24x7x365.
De acordo com Wilmara Lopumo, diretora de Tecnologia e Operações da Unik, a equipe de TI da empresa é bastante enxuta, portanto, não poderia gerenciar todo o ambiente tecnológico que deve ser coordenado por recursos que tem a competência apropriada. “O outsourcing nos trouxe muita segurança, pois temos a garantia de que o acesso às informações e às aplicações não será interrompido a qualquer momento e que o nosso crescimento está suportado por uma equipe multidisciplinar que atende plenamente as necessidades da nossa empresa como as novas implementações. Ainda ganhamos recursos de alta disponibilidade, podendo focar nas nossas atividades-fim”.