Para facilitar a busca de produtos da Unilever, a TV1.Com desenvolveu o catálogo on-line da empresa. Todos os catálogos impressos foram compilados e os mais de 700 produtos da empresa estão disponíveis no site www.catalogounilever.com.br.
Segundo Camila Oliboni, analista de customer marketing da Unilever, a idéia de disponibilizar on-line todas as informações dos produtos tem como objetivo atender a demanda interna de diminuir a distância e a complicação operacional que havia entre as áreas de customer marketing e vendas para disponibilizar informações, imagens, divulgar os lançamentos da marca. “O Catálogo Unilever é uma ferramenta que possibilita disponibilizar informações sobre todas as categorias e produtos. Além de agilizar o fluxo de informação das áreas de Customer Marketing e Vendas, ganhamos muito mais facilidade de comunicação com nossos clientes”, explica Camila.
O acesso ao catálogo é feito por meio do preenchimento de um rápido cadastro, no qual o usuário deve identificar o perfil: funcionário, cliente (empresas de varejo) ou consumidor final. Na versão direcionada ao consumidor final, é possível encontrar todos os produtos, com destaque para os lançamentos, sempre com fotos e breve descrição. A procura por determinado produto é agilizada por filtros de pesquisa ou pela busca direta pelo nome. Nas versões desenvolvidas para funcionários e empresas clientes, há também, apresentações dos lançamentos da marca, além de um banco de imagens com logo das marcas e dos produtos em alta resolução.