A Unilever dá continuidade a seu Plano de Sustentabilidade com o lançamento do Project Sunlight, nova iniciativa para motivar as pessoas a adotarem estilos de vida mais sustentáveis. O projeto busca tornar a sustentabilidade desejável e acessível, inspirando as pessoas a enxergarem as possibilidades de um mundo onde todos vivam bem e dentro dos limites naturais do planeta. Lançado no dia 20, Dia Universal das Crianças no Brasil, Estados Unidos, Índia, Indonésia e Reino Unido, o Project Sunlight foi desenhado para atrair pessoas de todo o mundo, em particular os pais, incentivando-os a se unirem ao que a Unilever vê como uma comunidade crescente de pessoas que querem tornar o mundo um lugar melhor para seus filhos e para as futuras gerações.
“Na primeira fase do Project Sunlight, convidamos as pessoas a tomarem três ações. Queremos ajudá-las a VER um futuro melhor; para isto, convidamos a assistirem um vídeo on-line para inspirá-las. Queremos encorajá-las a AGIR, tomando pequenas atitudes que, juntas, contribuirão para uma sociedade e um meio ambiente melhor. Por último, queremos que as pessoas JUNTEM-SE ao movimento e se tornem parte de uma comunidade crescente de pessoas e organizações que querem desempenhar seu papel para a construção de um futuro melhor”, explica o chief marketing officer da Unilever, Keith Weed. O filme pode ser visto no www.youtube.com/ulprojectsunlight
O Project Sunlight foi baseado nos conhecimentos que a Unilever tem sobre os consumidores, incluindo uma nova pesquisa internacional encomendada pela companhia. Ela mostra que as crianças são a chave para motivar os adultos a adotarem estilos de vida mais sustentáveis, e uma poderosa influência para a mudança de hábitos dos pais. Nove em cada 10 pais dizem que o otimismo e o entusiasmo naturais das crianças os inspiram a fazer do mundo um lugar melhor, e sete em cada 10 pais dizem que sua maior motivação para quererem viver de um modo mais sustentável é o futuro de seus filhos. A pesquisa mostra que há momentos chave relacionados aos filhos, particularmente em torno do nascimento do primeiro filho, nos quais as pessoas estão mais abertas a mudanças em seus hábitos e estilos de vida.