Unimed promove encontro de marketing



Começa amanhã (4/3), em São Paulo, a sétima edição do Encontro de Marketing do Sistema Unimed. Este ano, o evento reunirá grandes personalidades da área para debater o tema “Mercado, Consumidor e Tendências – Como lidar com as novas exigências”. O objetivo é nivelar e atualizar os conhecimentos dos diretores, gestores e responsáveis pelos departamentos de marketing das cooperativas da marca em todo o Brasil.

 

O presidente da Unimed do Brasil, Eudes de Freitas Aquino, ao lado do diretor de Marketing e Desenvolvimento da cooperativa, Aucélio Melo de Gusmão, serão os responsáveis pela abertura oficial do evento, que deverá reunir cerca de 200 profissionais. Segundo Melo de Gusmão, o evento a missão de propiciar um ambiente de debate e reflexão acerca da necessidade da atualização profissional. “É imprescindível que nos mantenhamos atentos às novas tendências e exigências do mercado, pois só assim conseguiremos perpetuar a força e a pujança da marca Unimed”.

 

Walter Longo, executivo de estratégia e inovação do Grupo Newcomm, falará sobre “Marketing e suas variáveis nos tempos modernos” e Maria Cristina Carvalho Pinto, sócia-presidente do Grupo Full Jazz de Comunicação, abordará o tema “Sustentabilidade: Comunicação e marcas na berlinda”. Paulo Nassar, presidente da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), ficará com a missão de explicar, aos presentes, a receita para uma “Comunicação empresarial eficaz e transparente”. Para falar sobre marca “O que o coração não sente os olhos não vêem” foi convidado o publicitário Stalimir Vieira.

 

Autor de 10 livros, o consultor e escritor Sergio Almeida ensinará técnicas voltadas à fidelização de clientes. O publicitário Washington Olivetto, presidente da W/Brasil, também participará do evento, e discorrerá sobre o tema “Conversando com o mercado”. Haverá ainda uma mesa-redonda para discutir “Lideranças de mercado e suas estratégias para continuar no topo”. Mediada por Gilson Nunes, do Superbrands, participarão do debate Nívea Morato, diretora de marketing da Citroën, Mauro Multedo, vice-presidente de marketing do McDonald´s, e Alexandre Moraes, gerente de marketing da Ajinomoto.

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