“A gente faz mais pela vida”. Este é o slogan que a direção da Unimed Seguradora adotou para se fortaceler junto aos seus clientes. Mas, para celebrar os 15 anos de sua fundação, a companhia ainda pretende implementar mudanças profundas para evoluir no mercado de seguros. “A partir de agora, nossa comunicação será centralizada em torno da nova marca que irá representar a imagem da companhia: Unimed Seguros”, determina Jorge Roberto Cantergi, presidente da empresa, que reuniu a imprensa na última quarta-feira (26) para falar dos planos de prestigiar o atendimento aos clientes e resultados da companhia.
Segundo ele, a Unimed Seguros Saúde continuará sendo controlada pela Unimed Seguradora, e não haverá mudanças no que diz respeito às questões operacionais das duas empresas. Enquanto a primeira ficará encarregada a atender produtos de seguro saúde, voltados aos profissionais liberais, dirigentes de empresas contratantes ou não do sistema Unimed. “A Unimed Seguradora fica exclusivamente com os produtos dos ramos vida e previdência privada”, diz Cantergi.
A companhia vem mantendo um cenário positivo e apresenta, no primeiro balanço trimestral do ano, um aumento da reserva matemática em torno de 31% com relação ao mês de março do ano passado, totalizando uma receita de R$ 128.673.464,29. Em comparação, os mesmo índices do mercado acusaram um crescimento de apenas 24% no mesmo período de 2003. “A idéia para o segundo semestre é focar o público geral”, antecipa Rafael Moliterno Neto, diretor de planejamento da Unimed Seguradora.
De olho no mercado corporativo, em 2004, a Unimed Seguradora projetou um orçamento 40% maior do que o de 2003, pois pretende iniciar ações fora do Sistema Unimed e já encomendou um plano de mídia para o segundo semestre. “Para isso, temos uma verba de 1 milhão de reais para investir no nosso nicho de mercado”, complementa Moliterno.