A United Continental Holdings revelou uma série de mudanças com o objetivo de proporcionar uma experiência de viagem mais consistente aos clientes da United Airlines e da Continental Airlines. As mudanças representam mais um importante marco na integração das duas companhias e várias já foram introduzidas no hub da United no Aeroporto Internacional Chicago O´Hare. Ao longo dos próximos meses, as mudanças serão implementadas pelos aeroportos de toda a rede mundial das companhias aéreas.
A United e a Continental continuam a fazer progressos significativos em direção à operação como uma única companhia aérea. A UAL deverá obter um certificado para operações conjuntas da Federal Aviation Administration dos Estados Unidos no quarto trimestre de 2011. A companhia deverá ainda migrar para um sistema de reservas único no primeiro trimestre de 2012.
“O alinhamento dos processos de aeroporto, em especial para os nossos clientes fiéis, e o lançamento da nova marca das nossas operações no aeroporto de Chigaco são os sinais mais visíveis da integração bem sucedida entre a United e a Continental”, afirma Jeff Smisek, presidente e CEO da United. “Estamos fazendo progressos significativos na criação de uma companhia aérea líder mundial e os clientes já estão usufruindo dos benefícios nas suas viagens”.
Algumas das mudanças visíveis para os clientes hoje são: maior integração das capacidades de autoatendimento; novos serviços Premier Access no aeroporto (novo pacote de serviços prioritários nos aeroportos para os passageiros elite e clientes da cabine premium, que incluem balcões exclusivos para check-in); novo menu a bordo e nova sinalização de aeroportos e nova marca (começando com o Chicago O´Hare International Airport, a United e a Continental transformarão completamente as áreas de check-in e salas de embarque, instalando nova sinalização para refletir a nova marca United).