A United Airlines começou a aplicar em todos os aeroportos servidos pela empresa e pela afiliada de voos regionais United Express nos Estados Unidos, Porto Rico e Ilhas Virgens Norte-Americanas, um novo serviço de check in e cartões de embarque. Com o sistema, o cliente pode fazer o check in usando o celular ou dispositivo móvel com acesso à Internet e passar pela segurança e pelo portão de embarque sem precisar apresentar um cartão em papel. O check in pelo novo sistema pode ser feito a partir de 24 horas antes do embarque.
Depois de fazer o check in pelo endereço móbile.united.com, o cliente pode receber por e-mail um link com acesso ao cartão de embarque móvel, que inclui um código de barras em duas dimensões. O código de barras pode ser escaneado nas áreas de segurança ou no portão de embarque. Informações relativas a mudanças no assento marcado e portão de embarque ou confirmações de upgrade serão automaticamente transmitidas e incorporadas ao cartão.
Para Cindy Szadokierski, vice-presidente de Planejamento de Operações de Aeroportos e United Express da empresa, o novo sistema dá aos clientes da United um maior controle e maiores opções com relação a suas viagens. “Com ele, ganha flexbilidade para o dia da viagem, especialmente em períodos de aumento de tráfego, quando sobe muito o número de pessoas usando os aeroportos”, declarou.