Universal aposta em comunicação on-line



Para garantir uma maior e melhor divulgação dos produtos, a Universal Pictures tem investido cada vez mais em ações de marketing on-line, e vem obtendo ótimos resultados ao longo de 2007. De acordo com Marcelo Bermudez, diretor de marketing da Universal, a Internet é um excelente veículo de comunicação a ser explorado quando o assunto é divulgação de títulos em DVD. “Como o público em geral tem dedicado mais tempo à Internet, temos ampliado nossos esforços neste meio a fim de levar ao consumidor nossa diversidade de títulos”, explica.


Sem divulgar números, o diretor de marketing da Universal comenta que os aportes financeiros dependem do plano de ação. “Nosso investimento financeiro é definido pelo mix de comunicação utilizado para divulgação de cada título”, conta.


Um exemplo de sucesso foi a “Maratona Heroes”, uma ação de marketing viral realizada em setembro cujo objetivo foi divulgar o lançamento do box da série Heroes. No hotsite, o internauta encontrava curiosidades, trailer e detalhes sobre a série, além de se inscrever para participar da promoção “Maratona Heroes”. Para divulgar o início da promoção, foi enviada mensagem para mais de 16 mil pessoas. Durante a promoção, o site recebeu mais de 54 mil visitas e registrou 618.360 exibições de páginas (uma média de 11,31 exibições por visita). No final, a promoção teve 1320 participantes inscritos, 862 acessos para sinopse/trailer e mais de 500 downloads somando botões e wallpapers.


“O tempo médio de visita ao hotsite da promoção foi de 5 minutos e 26 segundos, mostrando que os usuários exploraram as páginas para conseguir mais informações sobre a promoção, fazer download de botões para seus blogs, wallpapers, etc”, diz Marcelo. “Além disso, nosso viral envolvia premiação, e para ganhar os participantes precisavam da ajuda dos colegas, que clicavam no link para validar um ponto para o amigo. Isso gerou novas visitas ao site, e grande parte dessas visitas se converteu em inscrições para a Maratona”, ressalta o executivo.


Os títulos “A Última Cartada” e “Luzes do Além”, lançados em DVD em agosto e outubro respectivamente, também tiveram hotsites especiais, com jogos e informações sobre os filmes. “Com esta estratégia, atingimos o nosso público, jovens e adultos entre 16 e 35 anos, que buscam informações de entretenimento e se atualiza diariamente pela internet”, finaliza.

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