A Uplay Mobile Content, provedora brasileira de conteúdo para celular, está otimista com o desempenho previsto para 2009. Apesar da crise financeira mundial, a empresa registrou cerca de três milhões de downloads, triplicou o faturamento em relação a 2007 e espera dobrá-lo esse ano. Criada em 2006, no Rio de Janeiro, a Uplay disponibiliza jogos Java, músicas, vídeos e imagens para as operadoras de telefonia móvel do Brasil.
Para Adriana Qaddomi, sócia-diretora da Uplay, o bom desempenho deve-se a um trabalho sério, transparente e de qualidade junto a publishers e desenvolvedores mundiais de conteúdo. “Com isso, conseguimos manter um portifólio renovado e permanentemente atualizado de produtos”, completa.
Para atender a um mercado tão competitivo e dinâmico, como o de telecom, a Uplay atua de forma indireta, mantendo parcerias com fornecedores globais e canais locais. A partir de um acordo fechado com um publisher de games internacional, a Uplay disponibiliza os jogos Star Wars e WWE. “Para firmar alianças com empresas desse porte, é preciso ter muito comprometimento, principalmente, com resultados. Nossa missão é trabalhar somente com os melhores fornecedores, pois assim garantimos a excelente qualidade de nossos produtos, em imagem e áudio”, diz Adriana.
A Uplay também investe em tecnologia para otimizar o processo de disponibilização de conteúdo. Assim, as operadoras têm acesso aos últimos lançamentos em até dois dias, o que garante o retorno mais rápido do investimento, pois podem comercializá-los com mais agilidade junto aos consumidores finais. “Esse é um dos nossos grandes diferenciais e exemplifica a importância de estarmos alinhados ao dinamismo característico das demandas dos usuários de celular”, finaliza Adriana.