Usuários de tablets gastaram mais em 2011



Ao longo do ano de 2011, os usuários de tablets gastaram mais em compra do que as pessoas que visitavam os sites por meio dos smartphones ou desktops e laptops tradicionais. É o que revela o primeiro relatório Adobe Digital Marketing Insights. O estudo avaliou diferenças em comportamento de compra de acordo com o dispositivo usado por consumidores visitando sites de varejo on-line.  Durante a pesquisa, a Adobe analisou 16,2 bilhões de visitas anônimas aos sites de mais de 150 principais lojas de varejo.

 

O relatório mostra que os usuários de tablets gastaram 54% mais do que os visitantes que utilizaram smartphones, e 21% a mais em compra do que os usuários de desktops/laptop. Além disso, ele revela que a probabilidade de comprar produtos e serviços on-line foi três vezes maior entre os usuários de tablets comparado com os de smartphones, e quase igual comparado aos visitantes de desktop/laptop.

 

“Os resultados desse estudo revelam que os tablets representam um novo e muito importante canal de vendas que os comerciantes precisam servir”, disse Brad Rencher, vice-presidente sênior e gerente geral da Adobe Digital Marketing Business. “Ele mostra a importância de otimizar a estratégia de varejo eletrônico para atingir usuários de tablets em 2012 e evitar o risco de ignorar a um segmento altamente lucrativo que está crescendo rapidamente”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima