Ao longo do ano de 2011, os usuários de tablets gastaram mais em compra do que as pessoas que visitavam os sites por meio dos smartphones ou desktops e laptops tradicionais. É o que revela o primeiro relatório Adobe Digital Marketing Insights. O estudo avaliou diferenças em comportamento de compra de acordo com o dispositivo usado por consumidores visitando sites de varejo on-line. Durante a pesquisa, a Adobe analisou 16,2 bilhões de visitas anônimas aos sites de mais de 150 principais lojas de varejo.
O relatório mostra que os usuários de tablets gastaram 54% mais do que os visitantes que utilizaram smartphones, e 21% a mais em compra do que os usuários de desktops/laptop. Além disso, ele revela que a probabilidade de comprar produtos e serviços on-line foi três vezes maior entre os usuários de tablets comparado com os de smartphones, e quase igual comparado aos visitantes de desktop/laptop.
“Os resultados desse estudo revelam que os tablets representam um novo e muito importante canal de vendas que os comerciantes precisam servir”, disse Brad Rencher, vice-presidente sênior e gerente geral da Adobe Digital Marketing Business. “Ele mostra a importância de otimizar a estratégia de varejo eletrônico para atingir usuários de tablets em 2012 e evitar o risco de ignorar a um segmento altamente lucrativo que está crescendo rapidamente”.