Vai de delivery?

A maioria (60%) dos usuários que utiliza aplicativos de entrega de alimentação pertence às classes A e B, e 61% residem no Sudeste. Já o valor do ticket médio de pedido por pessoa registrado é de R$ 38,00. Os dados são do estudo on-line realizado pelo Instituto QualiBest com 2.011 homens e mulheres de todo o Brasil, representando o perfil do internauta brasileiro – entre os dias 23 de julho e 16 de outubro de 2018. De acordo com a pesquisa, metade dessa amostra já usou algum aplicativo de delivery para pedir comida.
Também foi identificado que a cobrança da taxa de entrega desagrada 39% dos entrevistados. A demora na entrega, pedidos errados e os restaurantes favoritos que não fazem parte da rede credenciada, também foram citados como uma desvantagem por cerca de 20% da amostra, que já utilizou apps de delivery de refeição. Entre os internautas que não costumam utilizar aplicativo para encomendar refeições prontas, para 50% a principal justificativa é que não o fazem por falta de hábito.
O estudo revelou ainda que o iFood possui o maior share of mind do mercado de delivery de refeição via app, sendo o aplicativo preferido de 6 em cada 10 usuários desse tipo de serviço. Do toda de entrevistados, 93% conhecem o iFood, que lidera o awareness da categoria, tanto espontâneo quanto estimulado. Além disso, 81% declaram ter visto/ouvido recentemente algum comercial de TV da marca. O Uber Eats é o segundo mais conhecido, citado por 32% dos respondentes, na sequência vêm os aplicativos de delivery próprios dos restaurantes, com 28%, PedidosJá aparece com 20%, Rappi com 17%, Delivery Much com 14%, Glovo com 11% e Rapiddo com 7% de lembrança estimulada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima