Valorização da marca



A rádio CBN foi a grande selecionada na categoria comunicação, do Fórum As Grandes Sacadas do Top de Marketing. Neide Souza, gerente de marketing da rádio, apresentou a história da empresa, parte do Sistema Globo de Rádio, criada em 1991, com foco em notícias. Hoje a rádio tem presença em todo o Brasil, em 28 mercados.

 

De acordo com a gerente, em 1998 o Sistema Globo de Rádio operava com prejuízos e a CBN foi apontada como foco do problema por uma consultoria, que sugeriu o fechamento da empresa. Na contramão da orientação, foram pensadas estratégias para promover o aumento do faturamento da rádio. Em 2005, a rede CBN já vendia 2,4 vezes mais que 1998. Após o período de dificuldades, segundo Neide, “o grande desafio foi continuar atraindo grandes anunciantes para a rádio.” Foram realizadas várias campanhas publicitárias para esclarecer o perfil da rádio, apresentar o time de comentaristas e âncoras da rede e comunicar a transmissão de 24 horas por dia de notícia.

 

A grande sacada da CBN começou a ser formulada com a contratação da Agencia Santa Clara, que produziu a campanha “Inteligência atrai inteligência”, veiculada em rádio, TV e mídia impressa, premiada com o troféu Top de Marketing.

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