Varejo de construção ganha banho de loja


Pequenas e médias lojas de materiais de construção da Capital e Grande São Paulo serão visitadas, gratuitamente, por uma equipe de promotores que transformará os estabelecimentos em locais muito mais atrativos para o consumidor. Trata-se do projeto “Banho de Loja 2”, originário da parceria entre o Sincomavi (Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande SP) e a Plus Advance, agência de merchandising no segmento de materiais de construção. A ação tem início previsto para o mês de novembro deste ano e terá cinco meses de duração.

As lojas participantes são indicadas pelo Sincomavi e patrocinadores, priorizando sempre as mais ativas do Clube de Compras, um canal de intermediação de negócios com a indústria, mantido pelo próprio Sincomavi. Nesta segunda edição do “Banho de Loja”, os estabelecimentos comerciais envolvidos na ação promocional contarão com o apoio de profissionais especializados que farão a reorganização das gôndolas, a melhoria da distribuição de itens expostos, criando maior visibilidade para os produtos e acessibilidade para o consumidor.

“Pretendemos otimizar a ambientação física e visual das lojas, tornando o momento da compra mais agradável e confortável ao cliente. O projeto já foi muito bem-sucedido no ano passado, quando realizamos a primeira edição. Este ano, nossa expectativa é de manter a qualidade dos patrocinadores, a exemplo do que ocorreu no ano passado. No total são 20 cotas, uma para cada loja participante, que já estão à disposição dos interessados”, ressalta Lídia Oliveira.

Durante os meses do evento (novembro a março), a equipe da Plus Advance visitará 20 lojas levando o material promocional de divulgação e sinalização: panfletos que serão distribuídos nos arredores do estabelecimento comercial para a divulgação da promoção e dos produtos; bandeiras com a logomarca do “Banho de Loja” e dos patrocinadores; display de balcão com folders informativos da campanha; displays de brindes; faixas com os dizeres ´Essa loja recebeu um Banho de Loja´ e a logomarca dos patrocinadores; e kits promocionais.

Além disso, na porta das lojas ficarão duas modelos uniformizadas de body e roupão, com a logomarca da campanha, recepcionando os clientes com bolhas de sabão e um narrador para sinalização sonora. No interior, um supervisor e um promotor de merchandising, com o suporte de um faxineiro, farão as mudanças necessárias e instruirão o comerciante a utilizar o máximo de recursos de decoração e exposição de produtos para aumentar as vendas. Para apoiar a equipe da Plus Advance, a Opus Design, empresa de comunicação estratégica em varejo, trará um especialista que fará observações aos proprietários das lojas sobre melhorias rápidas no visual do estabelecimento, tais como pintura e conservação de fachada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima