Varejo de shopping cresce em janeiro



A atividade comercial em shopping center cresceu 2,5% em janeiro de 2010, na comparação com o mesmo período de 2009. Com esta variação, o MercadoFlux, indicador da atividade comercial em shopping do Ibope, registra o índice de 115,7 no primeiro mês de 2010.  Este valor mantém o patamar dos indicadores registrados em 2009, entretanto, o percentual de crescimento é inferior ao observado em anos anteriores.

 

Entre as três capitais pesquisadas, São Paulo foi a que registrou menor índice de crescimento em relação ao mesmo período do ano anterior (0,6%), resultado das fortes chuvas que atingiram a cidade, na opinião de Antônio Carlos Ruótolo, diretor de geonegócios do Ibope Inteligência. Já Rio de Janeiro e Belo Horizonte apresentaram alta de 4,2% e 3,5%, respectivamente. Os shoppings de grande e médio porte apresentaram alta de 3% e 2%, enquanto os de pequeno porte tiveram queda de 3%.

 

Em comparação a dezembro de 2009, houve retração na atividade comercial em shopping durante o primeiro mês de 2010. “Esse movimento é esperado, pois dezembro é, historicamente, um mês de grande aquecimento para o mercado de shoppings devido ao natal”, explica o executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima