Varejo de shopping desacelera



O MercadoFlux, indicador da atividade comercial de shopping, apontou baixa de 2% no desempenho geral do setor em fevereiro, em comparação a fevereiro de 2008. Esse é o primeiro resultado negativo registrado nos últimos 24 meses, quando se compara com o mesmo período do ano anterior.

 

Mesmo considerando que fevereiro seja um mês atípico, causador de sazonalidade no calendário do varejo, com resultados sempre abaixo da média da maioria dos demais meses do ano, em 2008 o índice ficou 8 pontos acima do observado em 2007. Já neste ano de 2009 o índice caiu para 93,7 frente aos 95,5 de 2008.

 

Na análise regional, São Paulo destaca-se com alta de 6%, enquanto Rio de Janeiro e Belo Horizonte registraram baixa de 5% e 6%, respectivamente. Por porte, os shoppings pequenos foram os que mais sofreram, com queda de 4% no desempenho da atividade comercial, , enquanto os de grande porte teve baixa de 2% e médio porte continuou estável comparado com o mesmo período de 2008.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima