Vecchi desenvolve programa de aperfeiçoamento gerencial

0
2

Existem centenas de treinamentos voltados a todas as categorias profissionais: são cursos, palestras, workshops, entre outros. “É preciso tomar cuidado, porém, com quem promete muito, mas oferece quase nada ou então tudo aquilo que já foi dito e ouvido. Afinal, quanto custa afastar um profissional de seu posto por um ou mais dias?”, questiona o consultor Paulo Ancona Lopez, da Vecchi & Ancona Consulting – consultoria especializada em gestão de redes, varejo, redes de negócios, indústrias, franquias e desenvolvimento profissional.
Partindo da análise prática de muitos projetos e do levantamento do perfil médio do executivo de nível gerencial, a equipe da Vecchi & Ancona mapeou as principais carências e ocorrências com as quais convivem estes executivos e desenvolveu o PAG – Programa de Aperfeiçoamento Gerencial.
“Partimos do princípio de que as relações profissionais são cada vez mais inter-relacionadas e que gerenciar é a capacidade de se obter desempenho e bons resultados através das pessoas, informações e do conhecimento”, explica Lopez. Ele conta que o PAG é destinado a todos os profissionais que exercem funções de chefia, liderança ou inter-relação com terceiros, sejam internos ou externos.
Recomendado para ser realizado in company, pode ser apresentado na empresa ou na sede da Vecchi & Ancona.
O PAG se baseia na análise prévia do perfil de comportamento profissional dos participantes, levantado através do APCP (análise do perfil comportamental profissional), ferramenta desenvolvida pela própria Vecchi & Ancona e que analisa as 19 principais competências gerenciais.
“A partir das análises levantadas, são montados grupos de pessoas e desenvolvidas atividades para solidificar conceitos e possibilitar vivências práticas em relação a cinco importantes habilidades gerenciais: liderança, adaptação ao meio, uso eficaz de recursos, trabalho em equipes, estimulação e aproveitamento de potenciais”, comenta o executivo. O Programa completo é realizado em dois dias, além de mais um dia em que a Vecchi & Ancona efetua levantamentos e entrevistas visando conhecer a cultura da empresa e adaptar o desenvolvimento do PAG à sua realidade, inclusive pela criação de dinâmicas e jogos empresariais específicos.