A Conecta Serviços, empresa de soluções de tecnologia e outsourcing para o mercado de seguros, lançou um terminal POS para realizar a venda de seguros massificados e microsseguros. “Nossa nova solução permite reduzir em mais de 50% a burocracia com a contratação de serviços financeiros. O novo serviço vem ainda integrado com nossas soluções de vendas, arrecadação de prêmios com recorrência e pós-venda, com relatórios on-line em tempo real”, explica Thiago Villa, COO da Conecta.
Para contratar o microsseguro por meio do terminal POS da Conecta basta digitar alguns dados numéricos como o CPF e data de nascimento do segurado, passar o cartão de crédito, confirmar a adesão e o terminal emite um certificado do seguro, que entra em vigência imediatamente. Como o cadastro do consumidor é feito previamente pela loja, as demais informações necessárias para emissão da apólice já estarão completas. “É uma solução multiproduto que abre novas oportunidades para comercialização de seguros, seja em locais remotos ou com infraestrutura limitada. Além disso, possibilita um venda rápida e fácil de seguros com prêmios recorrentes, gerando maior receita no longo prazo”, explica Villa.
A expectativa da Conecta é de implantar mais de 600 terminais POS para venda de seguros nos próximos seis meses em parceria com seguradoras. “A solução tem tido ótima aceitação. É uma receita que o mercado gosta: simples, rápido e confiável”, finaliza. Atualmente, os terminais POS da Conecta já podem ser vistos nas lojas “Poderoso Timão”, que lançou o seguro “A Sorte é Fiel” em parceria com a Zurich Seguros.