Na semana do Dia das Crianças, de 05 a 11 de outubro, as
vendas caíram 4,7% em todo o país sobre a semana de 06 a 12 de outubro de 2014.
Conforme revela o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia das
Crianças 2014. Este foi o pior Dia das Crianças desde a criação do Indicador em
2006. No final de semana da data – de 09 a 11 de outubro, houve queda de 3,3%
na comparação com o final de semana equivalente do ano anterior (10 a 12 de
outubro). Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana 4,8 % ante a
mesma semana de 2014. No final de semana da data, as vendas tiveram queda de
5,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. Para os economistas da Serasa
Experian, crediário caro, queda na renda real e da confiança dos consumidores e
aumento das taxas de desemprego desestimularam o movimento dos consumidores nas
lojas durante a data comemorativa do Dia das Crianças deste ano.